QUANTOS SEGUIDORES ELE TEM?

Quando se trata de digital influencers emergentes a primeira coisa que as pessoas perguntam sobre eles é, “Mas quantos seguidores ele tem? ”. Seguidores são simplesmente a ponta do icerberg. Interação, curtidas e posicionamento são mais importantes que isso.

Hoje, é muito fácil comprar seguidores “fantasmas”, utilizar aplicativos que artificialmente aumentem o seu número de seguidores, porém, a verdade é que pouco importa o número de seguidores, afinal, o que importa é a influência que ele irá exercer no seu público.

Mas, “como medir em números, o quão bom é um digital influencer, um blogueiro ou youtuber? ”. Em uma resposta curta, é difícil dizer, porém o número de curtidas por seguidor é um bom indicativo por onde começar. Isto pode dizer quantas pessoas do público inteiro, realmente quer e vai interagir, porém existem serviços que podem mascarar esses números também, tornando o trabalho da Kornerz, por exemplo, mais desafiador!

Logo, podemos perceber que o know how, nessas situações é crucial, ver quanto o influencer interage com os seus seguidores, quantos deles respondem nos comentários, qual a frequência que o influenciador posta conteúdo e quão ativo ele é nas suas redes.

Porém, o posicionamento deles em termos de público, também é importantíssimo. Talvez um dos pontos mais importantes desta análise, afinal, saber se o influencer, dispõe dos mesmos valores do cliente ou defende as mesmas causas ou até mesmo se ele é tido como um profissional do seu nicho, como uma instagrammer de moda ser estilista ou trabalhar com isso.

Em resumo, é sempre bom saber que seguidores não são um indicativo de sucesso, também é muito importante ressaltar que para uma campanha eficaz buscar influencers que tenham, interação com o público, posicionamento e espontaneidade, são alguns dos principais pontos para identificar um bom profissional e dar os primeiros passos para uma campanha de sucesso.