QUAL REDE SOCIAL É IDEAL PARA CADA INFLUENCIADOR?

Um Digital Influencer não precisa estar presente em todas as plataformas de mídias sociais existentes. Apenas nas que realmente faz sentido para o público de sua área.

É importante concentrar sua presença nas plataformas mais influentes junto ao público-alvo que você deseja atingir. Isso além de manter o foco no trabalho, ajuda a criar relevância junto a estas plataformas, alavancando seu marketing pessoal nas redes sociais e seu poder de influência.

Além de saber selecionar os canais que irá atuar, é preciso conhecer profundamente as ferramentas oferecidas por cada um destes canais, para que você possa extrair o máximo de seu potencial de comunicação.

Por exemplo:

Sou maquiadora profissional e entendo que meu público busca por dicas de produtos de maquiagem com excelente custo benefício, tutoriais e inspirações de maquiagens.

São mulheres de 25 a 35 anos. Percebo então que o meu público está mais concentrado no Instagram e ou Youtube visto que:

No instagram elas buscam por inspirações de maquiagens e dicas de produtos. Como o instagram permite vídeos no feed de somente 1 minuto, posso utilizar a ferramenta do IGTV para publicar o meu vídeo tutorial de maquiagem ou fazer um vídeo de 1 minuto como prévia, despertando assim a curiosidade dos meus seguidores e convidando simultaneamente a conferirem o vídeo completo no meu canal do Youtube.