Qual é o tipo de site ideal para o meu negócio?

Site institucional

A principal diferença de um site institucional é o conteúdo, voltado exclusivamente para a divulgação da empresa e tem o objetivo de criar laços ou melhorar laços com o cliente. Esse formato de site não tem, necessariamente, a necessidade da venda diretamente como no caso do E-commerce, por exemplo. E sim a induzir o cliente a entrar em contato com a empresa ou se interessar pelo que a empresa faz. Além de valores missão e 

Site e-commerce (loja virtual)

O site e-commerce é uma loja virtual e por isso tem toda a interface criada para realização de vendas. Existem dois tipos de e-commerce:

1- O  B2B Business to Business: voltado para venda entre empresas, como fábrica e indústrias que revendem os produtos para outras empresas. 

2- B2C Business to Consumer: voltado para empresas que tem o objetivo de vender diretamente para os consumidores. Esse tipo de site é uma excelente opção para comerciantes e lojistas.

Site hotsite

O hotsite é um tipo de micro site temporário ideal para campanhas temporárias ou lançamento de serviços, como eventos e cursos temporários, por exemplo. Além disso, esse tipo de site também pode ser criado como estratégia de marketing para aumentar o acesso ao seu site principal. 

Site one page

O formato one page, também conhecido como página com um layout de rolagem longa, tem a característica de concentrar todas as informações em uma página só, com um menu para organizar e direcionar para cada parte do site. Esse tipo de site é o mais indicado para quem está começando um negócio e tem poucas informações para apresentar. 

Blogs

O blog é um tipo de site ideal para aumentar o número de potenciais clientes e promover seus produtos e serviços. Esse é o tipo de blog mais indicado para quem quer intensificar as estratégias de Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo.

Portal

O portal funciona como um canal de comunicação que pode abranger vários serviços e vários segmentos como esportes, humor, política ou economia, por exemplo.  Eles podem ser construídos de duas formas:

  1. Horizontais: que concentram várias informações e serviços.
  2. Verticais: que concentram mais  conteúdo sobre determinado assunto.

Enfim, qual é o site ideal para o meu negócio?

Depois de entender qual a função de cada tipo de site ainda está com dúvida sobre qual a melhor opção para a sua empresa? Então, a resposta é categórica, o melhor tipo de site para a sua empresa é aquele que atende às suas necessidades. Por isso, pode ser que para o seu negócio seja indicado realizar uma adaptação de dois formatos ou mais.

 A melhor forma de saber qual o site você deve escolher é conversando com um profissional da área. Nós da Kornerz temos profissionais capacitados prontos para atender e te ajudar com essas dúvidas. Entre em contato, sem compromisso!