QUAL A FREQUÊNCIA IDEAL DE PUBLICAÇÕES?

Seja influenciador ou marca, não existe uma quantidade exata de publicações por dia ou semana em sua rede social. Cada um tem o a frequência ideal de acordo com o segmento, conteúdos compartilhados e os interesses do seu público.

Apenas tenha constância, não adianta postar só uma vez por semana, é preciso definir uma estratégia, ter uma frequência mas sem exageros. Se você tem  muito conteúdo a ser postado vá com calma, faça a pauta e planejamento de acordo com a interação de seus seguidores.
Sempre analise as informações de seus conteúdos já publicados para assim definir com maior assertividade, a frequência e os formatos de publicações.

Reforçando, não existe quantidade certa de conteúdos diários. Para cada público, uma estratégia diferente. Por isso é importante primeiro conhecer seu público.

Para maior clareza:

Observe em qual tipo de postagem e conteúdo seus seguidores interagem mais – vídeos, fotos, nos stories, no feed…
Analise os resultados de cada post no perfil comercial. Sejam nos comentários, directs, impressões, compartilhamentos, salvos, dentre outros.

Pergunte nos stories se eles estão gostando da frequência de publicações.

Dê abertura aos seus seguidores para sugestões de conteúdos e frequência de postagens. Assim você vai validar se deve manter a frequência, aumentar ou diminuir e ter também um melhor direcionamento.