Por que investir em Marketing de Influência?

Antes de se perguntar o “por que investir em Marketing de Influência”, é necessário entender o que é assim como seus benefícios:

Marketing de Influência pode ser definido como uma estratégia de marketing digital focada em ações com geradores de conteúdo que exerçam influência sobre um grupo de seguidores que  possuem interesses em comum.

Os influenciadores digitais atualmente têm um potencial de engajamento alto, e o objetivo é que consigam a partir de um produto/serviço de desejo promover uma conexão entre marca e consumidores em seus conteúdos. As marcas  que compartilham dos mesmos propósitos e preferências do público-alvo atingido pelos influenciadores conseguem estimular o conhecimento pelo seu produto, educar o mercado e promover novas experiências de forma orgânica e natural.

Tendo já uma breve idéia do que seja trabalhar com marketing de influência em conjunto com reais influenciadores pode ser o que falta ao seu negócio. Da mesma forma que divulgar seu conteúdo garante visibilidade, tornar-se referência e ter voz no setor em que sua empresa atua é essencial para que conquiste cada vez mais consumidores qualificados e que queiram não só comprar o seu produto, mas também divulgar a sua marca de forma espontânea.

Trabalhar com influenciadores é uma via de mão dupla, é preciso que ambos trabalhem juntos e troquem conteúdo para que as ações sejam realmente efetivas.

Por que então devo trabalhar com o Marketing de Influência ?

1. Gerar Brands Awareness

Ao se investir numa estratégia de marketing de influência é possível fazer com que mais pessoas tenham consciência da sua marca, uma vez que os influenciadores digitais se comunicam com um público que provavelmente ainda não a conhece (principalmente se você for uma micro ou pequena empresa).

2. Conquistar credibilidade e ajuda na decisão de compra

É muito difícil adquirir um produto ou serviço desconhecido, não é mesmo? Por isso, ao desenvolver uma estratégia de marketing de influência, a marca encontra nos influenciadores digitais uma forma de promover o famoso marketing de recomendação.

Quando um amigo ou conhecido indica ou recomenda um produto, as chances de comprá-lo aumentam substancialmente, uma vez que a confiança gerada é maior.

Ainda de acordo com o mesmo estudo da Social Chorus, 90% dos clientes confiam na recomendação de influenciadores para comprar um produto, contra 33% que se dizem influenciados por anúncios.

3. Atingir o público certo e altamente qualificado

Quando uma marca aposta em um influenciador digital ela consegue se comunicar com um pública altamente segmentado, o que aumenta as chances de engajamento com as publicações que abordam o produto ou serviço oferecidos. Quanto mais segmentado for o público do influenciador, melhor.

O marketing de influência torna-se então um novo canal de aquisição de clientes.

Uma tendência que tem crescido nos últimos 2 anos é a aposta em micro-influenciadores, produtores de conteúdo que possuem em média de 5 à 100 mil seguidores e comunicam com um público alvo bastante específico.

4. A hora é agora

60% da população brasileira está conectada a internet, ou seja, são bilhões de pessoas em busca de informações e conteúdos relevantes.

Usar o marketing de influência como estratégia, ajuda o cliente a encontrar sua empresa e mostra a ele que você tem a solução para o problema dele, além de criar  presença digital que é fundamental para gerar negócios. Hoje a maior parte do público-alvo das empresas estão na internet a sua marca também precisa estar . No entanto, algumas organizações ainda têm dúvidas sobre a eficácia do marketing de influência e estão perdem diversas oportunidades de atrair a atenção do consumidor para as redes sociais da sua empresa e trazer seus produtos e serviços ainda mais próximo do consumidor.

Se depois de ler esse texto, deu aquela vontade de adotar o marketing de influência nas estrategias da sua empresa, converse conosco.

A Kornerz tem um time de especialistas pronto para te atender.