Pinterest

Fundado por Ben Silbermann, o Pinterest foi lançado em 2010. Considerada uma rede social visual, o aplicativo permite que os usuários compartilhem e administrem imagens de variados segmentos, como DIY, viagens, maquiagem, decoração, alimentação e muito mais. É possível encontrar inspirações e criar pastas que reúnem diversas referências sobre assuntos do seu interesse.

Atualmente, o Pinterest conta com mais de 300 milhões de usuários em todo o mundo, mas não foi assim que se iniciou. Os primeiros 5 mil usuários foram inscritos pelo próprio Ben, e, para criar uma conexão ainda maior ele passou o seu número pessoal para parte dessas pessoas.


Para aqueles apaixonados por fotos, que tinham prazer em ter fotografias expostas em seus tradicionais murais, o Pinterest lembra muito isso. O nome surgiu justamente da junção das palavras pin (alfinete) e interest (interesse), ou seja, você “ajeita” tudo aquilo que mais gosta em seu mural, permitindo  que outras pessoas vejam ou não.

Vamos agora entender um pouco como a plataforma funciona.

Antes de tudo, vamos entender o que são Pins. Pins são marcadores que as pessoas usam para salvar ideias que lhes interessam no Pinterest. Se clicar no Pin, você poderá visitar o site do produto, marca, ideia, ou blog paras saber como fazer ou onde comprar. E caso tenha gostado do Pin, só clicar no botão Salvar em vermelho para salvá-los em suas pastas que você pode nomear da forma que desejar.


No  feed inicial, você encontrará Pins, pessoas e marcas que o Pinterest  acredita que podem te interessar e , com base na sua atividade recente.  Você também pode procurar Pins digitando palavras-chave na lupa  e obtendo uma infinidade de opções sobre o assunto pesquisado.

Mais a frente vamos falar como que o Pinterest  pode ajudar a sua empresa a lucrar! Continue nos acompanhando!