Pinterest para empresas

Sabemos que as redes sociais são o melhor caminho para divulgar sua marca e estabelecer um relacionamento com seus clientes. Segundo levantamentos feitos através de uma pesquisa da Secretaria de Comunicação Social (Secom), do Governo Federal, 92% das pessoas que usam a internet estão nas redes sociais.

Mas sempre que pensamos em redes sociais, o Facebook, Instagram e agora o Tiktok vem em nossas mentes, e muitas vezes nos esquecemos do Pinterest.

O que é o Pinterest:

Pinterest é uma rede social de compartilhamento de fotos super fácil de navegar. A rede funciona como um banco de ideias, apresentando ao usuário um painel de inspirações, onde o mesmo pode compartilhar e gerenciar imagens temáticas, como de decoração, roupas, receitas e diversos assuntos.

O Pinterest permite que você armazene suas imagens e inspirações por categorias, organizados do seu modo, e o melhor é que você pode salvar todas as suas inspirações virtualmente ao invés de baixar ou printar a imagens, salvando em uma pasta no seu computador ou celular, correndo o risco de perdê-las.

Como usar o Pinterest para empresas?

O Pinterest para empresas é um ótimo recurso para divulgar seu produto ou serviço de forma profissional e atrair mais clientes, para se aproximar do público, reforçar seu branding e influenciar as decisões de compra dos usuários.

O Pinterest funciona como um mecanismo de busca, assim como o Google e permite que os usuários encontrem as imagens através de palavras-chave.

Nesse vídeo podemos entender um pouco mais de como funciona o Pinterest para negócios.

Para que seu público te encontre e tenha a melhor experiência com suas postagens dentro do Pinterest, é preciso que você use as palavras-chave corretas para seu nicho. Permitindo assim, que os usuários que se interessem pelo tema abordado por sua empresa consiga chegar até seu conteúdo de forma rápida e fácil. E em seu perfil é preciso que todas as suas fotos estejam organizadas em um layout intuitivo, dando uma visão geral das suas imagens, pastas e pins.

Dentro da rede social os usuários que se interessarem pelas imagens e vídeos disponíveis em seu perfil, e que desejem saber mais sobre seu produto, podem ser direcionados para onde você desejar, podendo ser: Blog, canal, loja virtual ou redes sociais. O pinterest apresenta grande sucesso em levar tráfego para o seu blog ou site, difundindo ainda mais sua marca e produtos.

O Pinterest é uma rede social dinâmica, capaz de te apresentar para seu público de forma interessante e totalmente visual, além de agregar bons resultados para seu negócio. Por isso, é interessante ter constância nas postagens e manter seu perfil e público sempre atualizado.

Gostou das nossas dicas? Comentem aqui, como vocês usam o Pinterest?