O Poder das redes sociais

O Poder das redes sociais

Desde o início da internet as pessoas começaram a se relacionar a distância, seja por chat, vídeo ou através de plataformas de redes sociais.

Hall da fama das Redes Sociais

Dentre milhares de redes sociais ao redor do mundo que já prosperaram e hoje fazem parte somente dos livros de história, podemos citar algumas infinidades delas, algumas obviamente poucos vão lembrar, como: Mirc, Myspace, Orkut, Pinterest, Tumblr, Facebook, Instagram, TikTok, Renren entre outras. As redes sociais trazem para um universo digital o nosso comportamento quanto sociedade, onde conseguimos interagir com pessoas que possuem o mesmo interesse, criar debates sobre determinados assuntos, acompanhar o que nossos amigos estão fazendo e até mesmo criar movimentos.

A alguns posts atrás falamos sobre o TikTok e como essa rede social vem crescendo. Dessa vez, ela foi palco de mais um grande feito, onde, pessoas de todas as idades se uniram através de posts na rede social encorajando seguidores para boicotarem um comício do atual presidente dos EUA Donald Trump em Tulsa, Oklahoma nesse último final de semana (20 de Junho de 2020).

TikTok não era só para jovens ? 

Uma grande curiosidade que particularmente me chamou a atenção foi que o TikTok é conhecido por ser uma sensação em meio ao público jovem, no entanto, foi a postagem de uma senhora de 51 anos chamada Mary Jo Laupp que teve uma grande repercussão nesta “trolada” ao comício de Donald Trump.

Confira a matéria na integra pela CBSNEWS

O poder das redes sociais !

Os movimentos de manifestação seja a favor ou contra alguma causa ou crença estão cada vez mais frequentes e poderosos nas redes sociais. Isso mostra como a democratização da comunicação deu poder às comunidades que antes não eram ouvidas pelo público geral ou tinham pouca voz. 

Outro caso de manifestação recente, que tomou proporções mundiais foi o “Black Lives Matter” onde pessoas se uniram e foram às ruas para protestar contra a discriminação racial e preconceito.

Esses movimentos mostram claramente um comportamento chamado de “Efeito Manada”, onde, uma postagem nas redes sociais tomam proporções colossais, ou seja, uma pessoa posta, outra resposta ou compartilha aquela postagem com algum amigo e assim por diante até termos um determinado assunto viralizado. 

Portanto, fique atento às redes sociais e saiba do poder que elas possuem para transformar positivamente o seu negócio e sua carreira dentro da empresa onde você trabalha, sua jornada empreendedora, seja você um criador de conteúdo, médico, arquiteto, youtuber. O presente é DIGITAL.

Se inscreva na nossa newsletter e fique por dentro dos nossos Blogposts.