O novo negócio: Influenciadores digitais

Com o crescimento das redes sociais e inclusão digital no Brasil o hábito de seguir blogueiros(as), influenciadores e celebridades nas redes sociais esta cada vez mais em voga entre os usuários.

De acordo com o estilo de vida, objetivos e aspirações as pessoas seguem ou não determinados perfis no instagram e assim vão criando seu feed do instagram e nele, com certeza vão se deparar com vários amigos e influenciadores digitais que falam sobre assuntos que os interessam. De acordo com esse relacionamento nas redes sociais os consumidores vão consumindo conteúdo que os ajudam no aprendizado sobre determinado assunto e adquirindo experiência de consumo, pois, é muito comum influenciadores e celebridades dando a opinião deles sobre algum produto e/ou marca.

O mercado aponta o poder dessa influência nos dias de hoje, as marcas estão cada vez mais próximas dos influenciadores digitais para assim estarem mais próximas dos seus consumidores.

As marcas estão aprendendo a trabalhar com influenciadores digitais e nesse processo de aprendizado é preciso levar em consideração um planejamento estratégico feito sob medida para uma determinada ação e escolher os influenciadores ideais para cada uma delas.

Você deve estar se perguntando: Como eu sei quem é o influenciador ideal para minha empresa ?

Aqui vão algumas dicas para você que tem uma empresa e quer trabalhar ou trabalhar com influenciadores digitais, com o uso de algumas ferramentas você consegue entender seu público alvo e que segue sua empresa nas redes sociais analisando por exemplo seu perfil business no instagram.

Com essas informações você começa a ter por exemplo uma ideia do seu público alvo e acesso a algumas informações necessárias para traçar um planejamento estratégico. Com essas duas informações alinhadas você começa a entender quais perfis de influenciadores fazem sentido para suas campanhas e/ou para divulgar determinados produtos.

    Leave Your Comment

    Your email address will not be published.*