Marketing de experiência pode levar seu produto/serviço mais longe

Sabemos que o mercado e a forma de consumo sofreu grandes mudanças com a chegada da internet. A velocidade de acesso às informações se transformou, possibilitando que as pessoas se comuniquem entre si e com o mundo de maneira muito mais rápida e fácil. Em consequência disso, o modo como as empresas divulgam seus produtos e serviços e se comunicam com seu público também mudou. Sites, aplicativos, redes sociais e televisão são algumas das diversas maneiras de levar o seu produto e serviço para o público e comprador em potencial.
Com o advento desse salto tecnológico, estamos expostos o tempo todo à publicidades e marcas que brigam pela atenção dos consumidores de forma incessante. Diante de tanta disputa e de uma sociedade conectada e informada, é preciso ações inovadoras.Os clientes se tornaram mais conscientes e exigentes, apenas propagandas não os satisfazem, é preciso ser mais interativo, e por isso o marketing de experiência vem ganhando cada vez mais espaço na influência de decisão de compra.
O Marketing de Experiência tem como objetivo focar nos sentimentos e sensações, usando como estratégia ações específicas para atrair, engajar e tocar o seu público. Dessa forma, é capaz de criar uma experiência emocional e sensorial nos clientes, agregando valor e criando percepção de necessidade de acordo com os objetivos da marca.
Dentre os sentidos utilizados nas ações, estão à visão, paladar, tato e audição, que são acionados por meio de experiências capazes de te proporcionar pequenos momentos de prazer ou até mesmo te remeter a uma situação positiva de sua vida. Essas situações podem ser o nascimento de um filho, uma receita caseira com gostinho da comida de vó ou até mesmo uma história contada através de uma publicidade que remeta à vida da sua persona.
Oferecer uma experiência inesquecível ao seu público é um grande diferencial. O Marketing de Experiência, se bem aplicado fortalece o seu relacionamento com o consumidor, criado uma memória profunda, tornando mais fácil atraí-lo e fidelizá-lo.
Pronto para despertar sentimentos memoráveis em seu público?