INSTAGRAM INSIGHTS – O QUE É?

Independentemente do canal, acompanhar as métricas nos ajuda a entender se nossas ações/conteúdos estão trazendo o retorno esperado ou não, além de conhecer melhor o público, suas preferências e interesses.
Conferir se os conteúdos das publicações estão direcionados para a audiência correta, alcançando o número esperado, o engajamento do público com elas ou até mesmo ter uma maior clareza se o que está compartilhando esta agradando ou atendendo a necessidade do seu público, são umas das funcionalidades desta ferramenta do Instagram, que está disponível somente para Perfis Comerciais.

Afinal, como interpretar as informações disponibilizadas por essa ferramenta?

Listamos aqui algumas das informações básicas disponibilizadas pelo Instagram Insights, com detalhamentos:

1. Alcance: é o número de pessoas que viram/foram afetadas pelo seu post. Ainda que alguém visualize sua publicação 10 vezes, a métrica de alcance contabilizará apenas um.

2. Impressões: é o número de vezes que seu post ficou exposto para as pessoas. Ou seja, se uma só pessoa viu sua publicação 10 vezes, será contado como 10 impressões.

Entendeu a diferença entre Alcance e Impressões? O Alcance É o número de pessoas, ou seja, mesmo que uma mesma pessoa tenha visualizado sua publicação mais de uma vez o alcance contará como “1”. As Impressões contabilizam o total que vezes que a publicação foi vista, pelas mesmas pessoas ou não.

3. Interações: é toda ação que um seguidor realizar na sua publicação (curtir, comentar, compartilhar). O Instagram Insights define essa métrica como o “total de toques nas suas publicações ou perfil”.

4- Envolvimento:
O número de vezes que sua publicação foi curtida, salva e comentada.

5- Salvos:
O número de contas únicas que salvaram sua publicação. Com essa informação você consegue medir o interesse das pessoas, aém de curtidas e comentários.

6- Visitas ao perfil:
O número de vezes que seu perfil foi visualizado.

7- Seguiram:
O número de contas que começaram a seguir você.

8- Principais publicações:
As principais publicações são os posts que tiveram mais impressões organizados em uma lista decrescente.

9- Cliques no site, e-mails e ou telefone:
Número de toques de usuários para enviar um e-mail, ligar ou acessar o site.

Métricas dos stories:

1- Cliques no Link:
Para contas que possuem mais de 10 mil seguidores há a opçao de inserir links que levam para outra página. Sendo assim, o Cliques no Link indica quantas vezes as pessoas clicaram no link em um determinado stories.

2- Atalhos:
Quantas vezes as pessoas tocaram para voltar no stories anterior, avançar para o próximo ou sair da sua história.
Assim você consegue analisar quais stories estão chamando mais a atenção e quais não.

3- Toques na Figurinha:
Quantas contas clicaram no @ que você incluiu nos stories. Por exemplo, caso tenha marcado outro perfil nos stories, os toques na figurinha representarão a quantidade de seguidores que tocaram no @.

4- Respostas:
Quantas contas responderam o seu story, enviando uma mensagem no Directs.

Para visualizar esses dados, é possível filtrar de acordo com o tipo de publicação e período de tempo.

    Leave Your Comment

    Your email address will not be published.*