INSTAGRAM: É O FIM DAS CURTIDAS E VISUALIZAÇÕES?

A partir desta quarta feira, 17 de Julho, os números de curtidas e visualizações serão ocultados para evitar aquela famosa pressão e competitividade entre as pessoas. 

Assim que você abrir o seu aplicativo, verá que essas informações estão disponíveis somente no próprio perfil mas não no de outros. Ou seja, somente o proprietário do perfil saberá. 

“Não queremos que as pessoas sintam que estão em uma competição dentro do Instagram e nossa expectativa é entender se uma mudança desse tipo poderia ajudar as pessoas a focar menos nas curtidas e mais em contar suas histórias”, disse a empresa em nota.

Até então, sabemos que isso é um teste. Na época em que foi anunciado o “fim das curtidas e visualizações”, deixou muitos influenciadores apavorados e preocupados justamente porque era assim que eles demonstravam um “bom engajamento” do seu perfil. Acreditamos que isso não será um empecilho para aqueles que produzem conteúdos de qualidade e relevantes para seu público, para contornar este teste do Instagram, separamos algumas dicas valiosas:

  • essas informações foram ocultadas somente para os outros perfis, você continuará tendo acesso a elas. Por isso, acompanhe os resultados das suas postagens considerando não só as curtidas e visualizações como também as demais métricas – alcance, compartilhamentos, impressões, salvos, cliques no link, toques na figurinha… a partir disso, você passará a conhecer ainda mais seu público e seus interesses sobre seus conteúdos.
  • faça um planejamento e pauta, levando em conta quais são os conteúdos e tipos que seus seguidores mais interagem. 
  • faça um midia kit e inclua também os prints de engajamento das suas últimas 09 postagens, stories e vídeos no IGTV.