É melhor investir em site ou redes sociais?

Com o “novo normal”, podemos ver diversos negócios migrando para o digital para sobreviver, alavancar seus negócios e ter vantagens competitivas. 

Ainda assim, podemos ver também algumas empresas evitando ir para o digital por acreditarem que:

  • pelo fato de não realizarem vendas online, não precisam ter um site ou página nas redes sociais. 
  • ter uma página no facebook e ou instagram é o suficiente.

Sabemos que as redes sociais proporcionam uma integração facilitada. Já o site, além de suas inúmeras vantagens possui alta visibilidade no Google, que é a ferramenta de busca mais importante do mundo hoje em dia. 

Resumindo, ambas ferramentas trazem resultados positivos para o negócio quando bem implementadas. Mas afinal, onde investir? Redes sociais ou site? 

Independente do mercado e público alvo, já adiantamos que investir em redes sociais e site é o caminho.

Por isso, para que você entenda com clareza as vantagens de cada um e tenha maior direcionamento para implementação de estratégias, detalhamos suas características e benefícios. 

Site:

Hoje em dia, o público consumidor está cada vez mais exigente. O Google é a ferramenta de busca mais utilizada no mundo. Com isso, ter um site é uma estratégia infalível para negócios que buscam por alta visibilidade, impulsionar suas vendas e otimizar processos internos. 80% das pessoas utilizam a internet durante sua jornada de compra. Seja para buscar um fornecedor que atenda sua necessidade, conhecer mais sobre um determinado negócio, dentre outros. 

Veja aqui porque ter um site é imprescindível e qual o tipo ideal para o seu sucesso no digital.

Redes Sociais

É indiscutível que as pessoas estão cada vez mais ativas nas redes sociais. Antes de decidir o que comprar, 60% do público consumidor recorrem as redes sociais para saber um pouco mais sobre a marca ou confirmar se existem recomendações de influenciadores. Além disso, muitas empresas investem em influenciadores digitais para divulgar seu negócio, produto ou serviço. Redes sociais são poderosas, mas para que tenha resultados expressivos é preciso implementar estratégias de marketing de conteúdo e marketing digital que sigam a jornada de compra do público consumidor, e de influência caso esteja trabalhando com influenciadores digitais. 

As principais vantagens das redes sociais são:

Baixo custo:

Para criar um perfil para seu negócio, não custa nada, é gratuito. Caso tenha o interesse em aumentar o alcance do seu conteúdo publicado na rede social, alcance, é necessário investir em post patrocinado; o investimento varia de acordo com o que você pretende gastar e com a quantidade de pessoas que deseja alcançar. 

Relacionamento com o público alvo:

as redes sociais aproximam seu negócio do usuário mas, para isso, não basta apenas criar um perfil e publicar conteúdos. É preciso, antes de qualquer coisa, conhecer seu público alvo, traçar personas, desenvolver um planejamento estratégico para assim produzir e compartilhar conteúdos de valor para os usuários. Caso contrário, todo esforço será em vão e possivelmente não terá um retorno positivo. 

Público ativo: 

os brasileiros gastam em média 3horas do dia nas redes sociais. Com isso, a chance dele ser alcançado pelo conteúdo que você publicou em seu canal é grande. 

Sendo assim, finalizamos esse post reforçando a importância de investir nas redes sociais e site. Um complementa as estratégias do outro, essa combinação é muito importante para seu sucesso no digital.