David VS Golias

Você lembra da passagem bíblica onde David, um mero pastor de ovelhas enfrenta o gigante Golias ?

Temos várias histórias semelhantes nos dias atuais, portanto, gostaria de começar esse post refrescando nossa memória com a disputa que tivemos entre Instagram  e Snapchat   por conta dos stories, a rede social que faz parte do grupo Facebook  tentou por diversas vezes comprar o Snapchat para tentar surfar no sucesso que a funcionalidade trouxe para o mundo digital. Logo após não seguirem com a transação de compra o Instagram  anunciou o lançamento dos próprios stories. 

Essa medida levou com o tempo a perda para o Snapchat de milhares de usuários.

Grandes redes sociais tem disputado usuários e daily active users a muito tempo. E agora chegou a vez de Instagram VS TikTok.

A Rede Social Chinesa TikTok vem crescendo exponencialmente e atingiu recentemente a marca de 500 milhões de usuários. O que já fica claro que vem incomodando o instagram.

Com experiência de uso bem similares ao Instagram, o TikTok caiu no gosto popular pelas funcionalidades para editar vídeo, fazer paródias e dublagens. 

Nos perguntamos e agora Instagram ?

O instagram com certeza está acompanhando este crescimento do TikTok bem de perto e para não ficar para trás lançou e aprimorou recentemente sua funcionalidade Reels. O canaltech conta o passo a passo de como utilizar essa  nova funcionalidade.

Com todas essa disputa entre as redes sociais alguns devem ficar confusos, e agora ? Qual rede social devo usar ? Qual Rede Social será que vai ganhar ?

Vou citar alguns pontos importantes, nessa disputa. Já ficou claro que vídeos criados no TikTok e postados noInstagram perdem engajamento e  com certeza essa é uma medida do Instagram para desencorajar usuários a criarem conteúdo fora da plataforma do instagram. Caso você não saiba, um dos principais indicadores do instagram, é a quantidade de usuários online por dia e o tempo que eles passam na rede social.

Portanto é importante você testar e entender como cada rede social está se comportando, Não tem como adivinharmos quem vai ganhar essa disputa., mas minha sugestão é acompanhar o engajamento em cada uma delas para vermos se está crescendo ou diminuindo e quem está entregando mais valor para os usuários.

Enquanto isso, sugiro comprar pipoca e acompanhar mais essa emocionante disputa  histórica entre Instagram e TikTok.