Conheça as principais estratégias para você vender mais na Black Friday

Com o aumento das compras online devido a pandemia da COVID-19 a Black Friday deste ano promete ser a maior da história 

Com a pandemia, o número de vendas online cresceu de maneira exponencial, assim como o surgimento de lojas online e migrações de negócios para o meio digital.

Consumidores, que nunca haviam comprado pela internet antes, se renderam ao comércio eletrônico. Sendo assim, estima-se que a Black Friday deste ano será a maior da história.

De acordo com um estudo da Neotrust, sobre o mercado digital no 2° trimestre de 2020:

– Foram realizadas 82,8 milhões de compras online;

– 5,7 milhões de novos consumidores no meio digital;

– 67% dos brasileiros têm a intenção de aproveitar a Black Friday para realizarem suas compras;

Para todo negócio que quer crescer e aumentar suas vendas é importante migrar para o meio digital e investir em ferramentas e estratégias de marketing. 

Com isso, se torna ainda mais indispensável aproveitar a grande oportunidade que a Black Friday deste ano está trazendo. Afinal, é o momento ideal para ter vantagem competitiva, ter alta visibilidade e aumentar as conversões do negócio. Pensando nisso, separamos algumas das principais estratégias para você vender mais na Black Friday.

 Trabalhe a comunicação do seu site

O Google é a ferramenta de busca mais utilizada no mundo pelo consumidor. Por isso, otimize seus conteúdos para ter visibilidade na internet, aumentar seu tráfego orgânico e comunicar com o público alvo. Imagine quantas pessoas estão buscando pelos produtos e serviços que seu negócio oferece.

 Pense na experiência do consumidor 

Verifique se o seu site possui uma navegação simples, design atraente e responsivo, otimização para mecanismos de pesquisa, conversão fácil, linguagem clara e informações relevantes.

 Selecione os produtos que vão estar em promoção

Deixe em destaque esses produtos na página inicial do site. Facilite a navegação e experiência do usuário.

Faça integração dos canais

Adeque todos os seus canais para falar a mesma língua e dar ao consumidor experiências únicas e ofertas personalizadas. Por exemplo, trabalhe a comunicação do produto e/ou serviço em seu site e reforce no Instagram através de seus mais variados formatos de conteúdo: sejam vídeos, fotos e IGTV.

Gostou deste post? aproveite e venha conferir o nosso artigo sobre investir em site ou redes sociais. Se o seu negócio ainda não tem um site, podemos te ajudar. Entre em contato para o desenvolvermos o site de acordo com seu negócio, objetivo e necessidades!