CONEXÕES DE VALOR: POR QUE VOCÊ DEVE HUMANIZAR SUA MARCA

A relação entre marca e consumidor é um ponto fundamental para fazer um bom negócio. Gerar boa experiência aos seus clientes se tornou a peça chave do marketing, principalmente durante a pandemia da COVID-19, em que onde o mundo está online 24 horas por dia todos os dias, sendo bombardeado de informação e produtos concorrentes. 

A humanização da marca veio para mudar o posicionamento da empresa e gerar boa experiência durante todo processo de compra que os consumidores realizam. Mas você sabe por que ter uma conexão de valor é fundamental atualmente? 

Vantagens da humanização da marca

As pessoas estão cada vez mais exigentes com tudo ao seu redor, principalmente quando se trata de dinheiro, compra e investimento, uma vez que querem consumir de quem pensa igual a si. 

Com isso, as marcas que possuem personalidade e atitudes, se tornam mais humanas e são as mais lembradas nas redes sociais. Por mais que perca alguns clientes pelo seu posicionamento, por outro lado, surge uma vasta multidão que apoia e defende diante das circunstâncias. 

Além disso, outra ótima vantagem de criar personalidade para o seu negócio é a facilidade para criar conteúdo e comunicar com os seguidores. Veja por exemplo a Nat Natura e Lu da Magalu. Ambas possuem uma linguagem própria e única de comunicação, gerando excelente engajamento nas redes sociais.

Mas se engana quem acredita que para humanizar sua marca precisa criar personagem ou mascote. Olhe a Netflix e o Burger King. Os dois também possuem grandes seguidores que se comunicam diariamente em seus perfis, mas não possuem uma figura personificada. Então como eles fazem sucesso? Com a linguagem que usam.

A comunicação de cada marca não deve ser de acordo não com o seu comportamento e sim com o seu público alvo. Não se confunda: você vende para outra pessoa e não para você. 

Humanizar a comunicação é colocar-se no mesmo patamar de seu cliente, fazendo com que seu público te veja como um amigo, fazendo com que os laços entre empresa e consumidor se estreitam ainda mais, tornando essa relação ainda mais pessoal.

Portanto, crie sua própria personalidade, humanize sua marca e faça conexões de valor com seu público, garantimos que fará sucesso e terá grandes resultados se realizarem da forma correta. 

Gostou deste conteúdo? Aproveite e venha conferir o nosso post sobre as tendências do marketing digital para 2021.