COMO E POR QUE TORNAR O PERFIL DO INSTAGRAM EM BUSINESS?

Está na dúvida se adere ou não o perfil comercial do Instagram?

Antes de tomar sua decisão final, é importante ter conhecimento do que ele oferece e quais seus benefícios proporcionados.

Aqui, listamos alguns deles para que você tome a decisão final de forma consciente:

1- Presença CTA’s:

Com o perfil comercialvocê consegue direcionar o público para ir até onde você deseja no Instagram, com o CTA – Call to action, como o e-mail, telefone e o endereço. Por exemplo, se você é influenciador e deseja que as empresas entrem em contato para propostas e negociações somente por e-mail basta inserir os dados necessários para este CTA.

Se você é uma empresa, é interessante inserir os dados de todos os CTA’s para encurtar o caminho do consumidor até você.

No perfil comercial, é necessário incluir pelo menos 1 e no máximo 3 dos botões disponíveis.

2- Impulsionamento de posts:

O impulsionamento de posts pode ser uma alternativa para quando você quiser ter maior alcance de forma rápida e independente de uma campanha ou determinada publicação.

Mesmo sendo uma ótima alternativa, é importante lembrar que se trata de uma rede social e por isso deve-se priorizar o relacionamento com as pessoas. Por isso, impulsione somente conteúdos que tenham relevância para assim estabelecer uma conexão mais profunda e natural. Ou seja, menos propaganda e mais conteúdo de qualidade.

3- Mensuração:

Com o perfil business, você passa a ter acesso à informações imprescindíveis para qualquer um que deseja conhecer seu público, saber quais tipos e formatos de conteúdos que funcionam ou não no seu perfil ou que quer otimizar resultados.

4- Compras no Instagram:

Para as marcas esta é uma característica que funciona como se fosse uma vitrine online, permitindo que as pessoas conheçam os produtos com apenas alguns toques no aplicativo.

Basta escolher as fotos a serem destacadas e marcar no máximo cinco produtos em cada uma delas ou 20 produtos na opção de carrossel. Nelas, é possível colocar filtros e legendas, salvar rascunhos e visualizar a publicação antes de postar.

Após realizada a publicação, basta o usuário tocar na foto para ver os detalhes como valores ou clicar no botão comprar no perfil de sua marca.

Agora que você já sabe de alguns benefícios oferecidos, vamos ao passo a passo para transformar seu perfil do Instagram em comercial:
1- Acesse seu perfil e toque em

2- Toque em Alternar para perfil comercial e selecione a Página do Facebook que deseja associar ao Perfil comercial no Instagram. Seu perfil deve estar definido como Público. Contas privadas não podem ser alteradas para contas comerciais.

3- Na página Configure seu perfil comercial, verifique as informações de contato da empresa, faça as alterações necessárias e toque em Concluído.

4- Edite as informações tocando em “editar perfil”.

5- Em Informações comerciais, é possível editar o seguinte: a Página à qual seu perfil comercial do Instagram está conectado, a categoria de negócios e as informações de contato comerciais.

6- Após concluir a atualização das informações comerciais, toque em Concluído para voltar ao perfil.

Prontinho! Agora que seu perfil é comercial, você poderá visualizar informações do Instagram que permitem que você saiba mais sobre seus seguidores e o desempenho do conteúdo junto ao público. Consultando as informações de publicações específicas que você criou – como desempenho e envolvimento – você terá um maior direcionamento do tipo e formato de conteúdo que deve continuar postando e consequentemente seu engajamento vai aumentar cada vez mais.

    Leave Your Comment

    Your email address will not be published.*