Campanhas no Tik Tok já é uma realidade

O tik tok é um aplicativo de vídeos curtos sendo possível:  fazer duelos, reações, efeitos visuais, mixagem e dublagem. Ultrapassando o instagram e facebook, o Tik Tok é a rede social que vem ganhando espaço e adeptos, e com isso, é considerado o app mais baixado no mundo. O  Tik Tok vem se mostrando uma boa ferramenta para que as empresas  estabeleçam presença digital se mostram relevantes e alcance novos públicos, criando um relacionamento  mais próximo com os consumidores.

Seja por meio de  influenciadores, ou utilizando as ferramentas de Ads do próprio app, existem diversas formas para para explorar o  marketing dentro do TikTok.

Com o  público diversificado, e ao mesmo tempo segmentado, a plataforma pode ser o canal  ideal para vários  tipos de empresa, desde as marcas e agências até as gravadoras e estúdios de música.

Quem trabalha no ramo  digital sabe que as tendências podem  mudar completamente o comportamento dos consumidores e  influenciar todo  o conceito de uma estratégia. E com o espaço que o TikTok vem ganhando, é preciso entendê-lo e  vê- lo como uma nova e poderosa forma de se comunicar com seu o público. 

A  monetização do aplicativo acontece por meio de anúncios, e o grande objetivo dos fundadores é alcançar 500 milhões de usuários ativos por mês. Para as empresas acrescentarem essa rede social como um dos canais de aquisição é preciso ter alguns cuidados.

O primeiro,  é a análise de compatibilidade entre a faixa etária do público-alvo da marca com o público da rede. Se a sua empresa tem clientes dentro da faixa de 16 a 24 anos, os resultados podem ser ainda mais eficazes.

O aplicativo pode ser usado para criar vídeos divertidos, seja para mostrar o dia a dia da empresa e reforça a comunicação corporativa, ou compartilhar  as atividades que são feitas por trás daquilo que os clientes têm contato, divulgando para seu público um pouco mais da rotina corporativa  e criando laços.

No entanto, se a sua empresa tem um perfil mais formal, com um público-alvo mais velho e com características mais sérias, investir nessa plataforma pode não trazer os resultados esperados, mas tudo é possível, e com  o Tik Tok é possivel levar o seu serviço\ produto para outro público e aumentar ainda mais  seu leque de clientes.

Utilizar o TikTok como um meio de marketing de mídia social é realmente bastante inteligente. Cada feed de vídeo tem entre 9 e 15 segundos de duração. Os vídeos são curtos e, portanto, fazer uma postagem no TikTok não levará muito tempo, além de alcançar mais pessoas que estaram disposta a assistir seu conteúdo até o final, por se tratar de vídeos curtos e que prendem a atenção. Isso pode ser uma  peça-chave na publicidade de sua  empresa, pois muitas vezes pode ser um desafio criar conteúdo robusto e de alta qualidade especialmente  para empresas que trabalham com  os recursos de marketing limitados. 

No TikTok, você tem a opção de fazer o que é conhecido como aquisição da marca. Ao fornecer conteúdo divertido, envolvente e informativo para seus espectadores, você tem a oportunidade de fornecer informações sobre sua empresa e vincular seu site a cada material. Durante a aquisição da marca, as marcas controlam o aplicativo do dia criando GIFs, imagens e vídeos em grande escala. Essa tática permite controlar o conteúdo e envolver mais espectadores ao longo do dia, o que pode ser uma grande vitória para qualquer empresa de grande e pequeno porte.

Agora que você sabe do potencial do Tik Tok , Conte pra gente o que achou?