A febre chamada TIKTOK

O Tik Tok é novidade dentro do mundo das redes sociais: com conteúdos interativos e prontos para consumo imediato, ele vem conquistando milhões de novos usuários todos os dias, se você ainda não o conhece ou não se permitiu aventurar na nova rede social esse texto é pra você.

Febre no mundo inteiro, o aplicativo TikTok junto do Instagram e WhatsApp são os apps mais baixados em 2020 até o atual momento. Mas você conhece esse app ou o que ele faz?

Originário na China, essa nova rede social, o Tik Tok é um aplicativo de vídeos curtos. Pertencente à empresa ByteDance, ele permite que seus usuários criem seu próprio conteúdo. Podem ser clipes de dublagem, danças, vídeos engraçados, além de possuir vários filtros e ferramentas que possibilitam, por exemplo ajustar a velocidade. O app é febre entre a turminha mais nova, mas nem por isso os mais velhos ficam de fora.

Whindersson e Anitta, por exemplo, são usuários TikTok assim como uma outra infinidade de influencers e famosos brasileiros que também aderiram à moda. Sendo uma rede social, tem a opção compartilhar seus vídeos em seu perfil pessoal e seguir novos usuários. O app também dispõe de uma série de vídeos sugeridos, sendo eles previamente selecionados de acordo com o tipo de interesse do usuário, além de apresentar outros recursos como curtidas, comentários e compartilhamentos.

Cada vez mais tem se usado o TikTok como canal de divulgação. Com tantas ferramentas e opções há quem diga que ele veio para tomar o lugar do Instagram, sendo assim, importante ser parte e entender desse app.

De fato o TikTok chegou e parece que é para ficar, se você já é um influenciador e ainda não migrou para o TikTok, é bom não ficar para trás. E para aqueles que sonham em se aventurar no mundo da influência essa pode ser uma boa chance de iniciar a carreira na nova rede social que tem como base as tendências virais e memes da internet.